segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vamos a luta companheiros!!!


Em greve, professores fazem ato público e passeata

Segunda-Feira, 26/09/2011, 08:45:21
Tamanho da fonte: A- A+
Em greve, professores fazem ato público e passeata (Foto: Wildes Lima/arquivo)
Na semana passada, os professores realizaram várias passeatas (Foto: Wildes Lima/arquivo)
Os professores da rede estadual de ensino que iniciaram, hoje (26), uma paralisação por tempo indeterminado, farão, a partir das 9h, um ato público na Praça Santuário – Can, no bairro de Nazaré, em Belém.
"Vamos nos concentrar lá e depois seguiremos para o Centro Integrado do Governo (CIG)", disse Ronaldo Rocha, coordenador estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Pará (Sintepp).
No CIG, será realizada uma audiência, às 11h, com a presença dos secretários de Promoção Social, Nilson Pinto; de Educação, Cláudio Ribeiro; e de Administração, Alice Viana.
"Vamos discutir sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração e o piso salarial", comentou Ronaldo Rocha.
Diário do Pará


26/09/2011 - 08h08
Tamanho do texto
 
Marcha deslancha greve dos professores

A partir desta semana, a população deve se preparar para enfrentar os transtornos causados pela paralisação de serviços básicos, como os que são prestados por bancos e escolas. É que bancários e professores que se somam aos funcionários dos Correios, que estão em greve há 13 dias. A partir desta semana, o transtorno será maior para a população que precisa desses serviços.


O Sindicado dos Bancários do Pará informou que se a negociação não avançar hoje, a categoria cruza os braços a partir de amanhã (27). Já os professores e servidores da rede estadual de ensino suspendem as atividades a partir de hoje. Com isso, cerca de 800 mil alunos de 1.200 escolas públicas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ficam sem aulas a partir de hoje, até que o piso nacional de R$ 1.187,97 para os educadores, estipulado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), seja pago integralmente.


A decisão de interromper as atividades foi tomada durante uma assembleia no último dia 21, após o anúncio do governo de liberar apenas 30% do Piso Salarial Nacional, descumprindo o que foi acordado em mesa de negociação com o sindicato, além da não implementação do Plano de Cargos Carreira e
Remuneração (PCCR).

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário